(85)

(85)

Madeira Ecológica

Gostou? compartilhe!

A madeira ecológica vem ganhando força no mercado em decorrência dos benefícios a ela atrelados, uma vez que, além de ser um material sustentável, que não agride o meio ambiente por utilizar somente resíduos recicláveis, como plástico laminado, pó de madeira e casca de arroz, também oferece outras vantagens. Se for estabelecida uma comparação simples com a madeira convencional, a madeira ecológica se destaca em alguns aspectos:

  • É impermeável: por ser fundamentalmente composta por plástico, a madeira do tipo ecológica não absorve umidade, o que garante a ela que não inche ou rache, o que é comum em madeiras tradicionais;
  • É à prova de pragas: o plástico é um material que impede que pragas como cupins ou fungos se possam se alojar nele;
  • Aplicação simples: seus cortes são realizados conforme as necessidades de cada cliente e o seu encaixe é feito no sistema “macho e fêmea”, facilitando a sua aplicação.

São inúmeros os produtos originários da madeira ecológica, como para decks, que pode ser do tipo grande, pequeno ou de linha; lixeiras, grandes ou pequenas, com tampa ou do modelo dupla para área externa, além de madeira como tábua de encaixe ou barrote. Entre as suas utilizações, pode-se citar na carroceria de caminhões, pisos de contêiner, porta-paletes, móveis, pisos e até mesmo eco-points. É muito utilizada em alguns segmentos de negócio, como em indústrias, comércios, residências, empresas em geral e, por que não, em construtoras. A madeira pode ser feita no comprimento sob medida para se adequar melhor ao projeto, evitando o desperdício e reduzindo a mão de obra na montagem.

Entenda as características da madeira ecológica

A Ecomax se notabiliza por fabricar madeira ecológica desde o ano de 2010 com alto nível de qualidade.