(85)

(85)

Madeira Plástica Deck

A madeira plástica deck é uma solução moderna, prática e eficaz para quem fizer o uso dessa modalidade de piso ou mesmo trocá-la por uma mais resistente e esteticamente mais agradável. É importante frisar que quando se fala em madeira plástica para deck se está falando de um material altamente resistente, pois não absorve umidade, por exemplo, o que faz com que seja ideal para o uso em deck. A madeira pode ser feita no comprimento sob medida para se adequar melhor ao projeto, evitando o desperdício e reduzindo a mão de obra na montagem.

Onde encontrar madeira plástica deck de elevada qualidade?

A Ecomax tem vasta tradição na comercialização de madeira plástica deck.

Quer saber o que é madeira plástica deck?

A madeira plástica deck é uma tendência ao redor do mundo. Isso porque é uma opção de revestimento mais sustentável que proporciona um estilo rústico e elegante para o espaço, além de ajudar a reduzir os impactos no meio ambiente.

O deck de madeira plástica possui grande variedade de cores, com altíssima resistência e espessuras variadas. Além disso, o módulo do deck pode ser encontrado em diferentes tamanhos, como deck madeira plástica 50x50, deck madeira plástica 100x100, deck madeira plástica 66x66, entre outros. Com isso, é possível adquirir a opção que melhor se adequa com a necessidade de aplicação.

Em que consiste a madeira plástica?

Na Ecomax, a madeira plástica é um material fabricado com plástico 100% reciclado, casca de arroz e pó de madeira, sendo 50% mais econômica do que as madeiras nobres.

Os resíduos inorgânicos que seriam destinados a aterros sanitários, a empresa utiliza para fazer a Madeira Plástica Ecológica. Dessa forma, quantidades significativas de resíduos são retiradas do meio ambiente.

Além de prevenir o desmatamento e retirar utensílios que seriam descartados no meio ambiente, é um material extremamente versátil e pode substituir outros tipos de madeira em quase tudo.

Vantagens deck de madeira plástica

Ideal para quem deseja inovar com o uso de um material versátil e ecológico, a madeira plástica apresenta inúmeras vantagens, entre elas:

  • Sustentabilidade — um dos principais benefícios do material é o fato de ser sustentável. Ao utilizá-lo, você incentiva o reaproveitamento de plásticos, além da diminuição do desmatamento.
  • Impermeabilidade — Diferente da madeira natural, não há risco com a umidade. Sendo assim, pode ser utilizada em ambientes externos sem a preocupação de ser molhada, já que não absorve a umidade.
  • Alta durabilidade e resistência — esse tipo de madeira apresenta uma boa durabilidade, porque é resistente à umidade, à irradiação solar e não forma rachaduras.
  • À prova de pragas — o material não sofre com o ataque de fungos, cupins e outros tipos de pragas.
  • Simples instalação — a madeira ecológica é um material leve, que facilita o manuseio, transporte e instalação das peças. O contato com o produto é seguro, já que ele não solta farpas como acontece com a madeira natural. Outra vantagem é a facilidade para fazer o encaixe, o que traz maior praticidade e agilidade para a obra. Assim como a madeira natural, a madeira ecológica também pode ser colada, serrada, pregada ou parafusada.
  • Facilidade de limpeza e manutenção — a higienização é prática, feita com água e sabão. Para além disso, não exige o uso de produtos químicos para preservar a sua qualidade.
  • Valorização do projeto — materiais ecológicos têm conquistado cada vez mais destaque na construção civil, já que não prejudicam o meio ambiente.

Além disso, comparado a madeira tradicional, a madeira plástica ecológica oferece vantagens como alta fixação com o uso de pregos e/ou parafusos, não exige tratamentos especiais, é ideal para áreas externas, não necessita de certificado ambiental.

Quanto custa deck de madeira plástica?

O valor da madeira plástica deck pode variar de acordo com o tamanho e quantidade solicitada.